zinga
HOME // LABORATÓRIO

Casa da Chris


O universo da casa é a alma deste programa inspirado no site Casa da Chris (www.casadachris.com.br), referência entre as mídias especializadas no assunto, criado em 2004 pela jornalista e escritora Chris Campos.

Você já ouviu falar do blog Casa da Chris? Pois é, o blog feito pela jornalista e escritora Chris Campos em 2004 é referência nacional, abordando todo tipo de dicas e reflexões sobre o lar.

Ficamos muito contentes ao sermos procurados pela Chris para formar uma parceria e levar o rico conteúdo desse blog para um episódio piloto e uma possível série de tv.

Dirigido por Estevan Santos, com direção de arte de Guta Carvalho e fotografia de Maurício Tibiriçá, o projeto foi uma experiência muito divertida onde fizemos um episódio sobre mudança de endereço, aproveitando o gancho da mudança "na vida real" da própria apresentadora, com entrevistas com especialistas, diversas dicas de cuidados a serem tomados, coisas a serem compradas, e todo tipo informação que pode tornar essa experiência o menos traumática possível.


postado em 22/12/2010 por zinga
tags: Série para TV.




Capital Natural


Com o mote "para quem pensa fora da caixa e faz acontecer", Capital Natural é um programa multimídia independente direcionado ao público que busca informação de ponta com credibilidade. Focado em produzir e difundir conhecimento sobre sustentabilidade, empreendorismo e inovação, é fruto de uma parceria com a Aiuê e Grupo Bandeirantes de Comunincação.

Capital Natural

O programa foi concebido para falar dos assuntos de interesse das entidades que atuam na chamada economia verde, e por isso busca parceria com empresas que possam alimentar sua pauta de assuntos relevantes. Por meio de entrevistas e farto acervo de imagens, o programa mostra e analisa a cadeia de valor de empresas e setores, passando por temas como inovação, energia, mobilidade, construção, reciclagem, ecoeficiência, tecnologia, design, saúde, entre diversos outros.

Capital Natural, dirigido por Jorge Saad e Fernanda Figueiredo e com Roteiro de Eduardo Benaim, alia dinamismo e consistência de conteúdo para levar informações sobre sustentabilidade a um amplo espectro de indivíduos, de tomadores de decisões a estudiosos e interessados, contribuindo para a disseminação de temas importantes para empresas, indivíduos e entidades, bem como para o desenvolvimento sustentável do país.

Formato: Pílulas diárias de 3' para TV fechada e 1' para TV aberta, bem como veiculação na internet.


postado em 20/12/2010 por zinga
tags: Empreendorismo, Série para TV, Sustentabilidade.




Projeto Praças da Paz SulAmérica


O Projeto Praças da Paz SulAmérica nasceu de uma parceria entre o Instituto Sou da Paz e a SulAmérica que teve como objetivo revitalizar espaços públicos na periferia de São Paulo com a participação dos jovens e da comunidade.

O projeto aconteceu em três bairros da cidade entre o período de 2007 e 2009: uma no Jardim Elisa Maria na zona norte da cidade, no campinho do Lajeado, zona leste e na praça na Chácara Sonho Azul, Jardim Ângela, zona sul.

A parceria conosco surgiu da necessidade de se documentar o que acontecia de significativo nas localidades, tendo em vista que muitas das atividades eram simultâneas. Nesse cenário, surgiu a ideia de que a produtora contratada, no caso a Zinga, não apenas documentasse, mas também vestisse a camisa do projeto e ministrasse um workshop com produtoras locais. Essas produtoras seriam também contratadas pelo Sou da Paz e Sulamérica para cobrir as inúmeras atividades.

Fizemos 10 workshops com as produtoras em um período de 18 meses, onde foi possível enxergar com clareza a evolução das técnicas de enquadramento, cuidado com o som, organização durante a montagem, etc.

Hoje as 3 produtoras tem feito diversos trabalhos pagos, sejam vídeo clipes de bandas locais, propagandas eleitorais de deputados, minidocs; duas destas estão ministrando workshops com os jovens de suas regiões. E não mentimos ao dizer que com essa experiência, aprendemos tanto ou mais que eles.

Em 2010 o projeto virou política pública e será multiplicado em 150 praças da Grande São Paulo.

Assista o vídeo institucional do projeto, com imagens feitas tanto por nós como pelos nossos alunos.


postado em 08/12/2010 por zinga
tags: Espaços Públicos, Mobilização, Oficinas, Workshop.




Ingressa al Mundo Digital


Seminário internacional em sua quarta edição, realizado em parceria com a agência Tendenze do Perú.

A cada ano o seminário vêm atraindo um número cada vez maior de pessoas que trabalham e se interessam por tudo que acontece no mundo digital. Profissionais consagrados e reconhecidos do mercado brasileiro, fazem as palestras abordando temas como inovação tecnológica, novas estratégias de marketing e comunicação, criação na era digital, entre outros.

Trata-se de um verdadeiro laboratório que fornece informações sempre atualizadas do que está acontecendo no mercado.


postado em 26/10/2009 por zinga
tags: Digital, Inovação, Seminário, Tecnologia.



//  próximo