barcode


Veto Vito


Veto Vito é um retrato de Vito Acconci por Jonathan Harris. Vito Acconci , agora com 74 anos, é um poeta, arquiteto e artista conceitual, conhecido por suas peças de desempenho seminais do início dos anos 1970, que usou seu próprio corpo como tema, material de trabalho e veículo para a expressão.

Para Vito, o trabalho sempre foi a parte mais importante da vida. Mas no dia 21 Fevereiro, 2014, Vito se casou, e seus sentimentos começaram a mudar. Veto Vito é uma representação dessa mudança. O projeto foi feito em dois dias na Columbia University 's Institute for Media Innovation Brown.

Veja o trabalho Veto Vito: http://vetovito.net/


postado em 13/03/2014 por zinga
tags: arte, Design.




Bianca Chang – Recent Works, June 2011


Registro em Stop-motion com fotos de obras recentes criados pela artista australiana Bianca Chang para o A4 Paper Sydney Festival que ocorreu entre 31 de Maio e 05 de junho, e apresentado pela Paper Convetion. Todas as fotos por Ring Jacob.


The making of


postado em 05/10/2011 por zinga
tags: arte, festival, stop-motion.




Urbanized, um documentário de Gary Hustwit


Urbanized é um documentário longa-metragem sobre as grandes cidades e seus desafios, que olha para as questões estratégicas por trás do projetos urbanos e apresenta alguns dos arquitetos mais famoso do mundo, planejadores, políticos, construtores e pensadores.

Mais da metade da população mundial vive agora em uma área urbana, e 75% vai procurar uma casa nessas cidades até 2050. Mas, enquanto algumas estão experimentando um crescimento explosivo, outras estão encolhendo. Os desafios da habitação equilibrada, mobilidade, espaço público, engajamento cívico, desenvolvimento econômico e política ambiental estão se tornando rapidamente preocupações universais. No entanto, grande parte do diálogo sobre estas questões é desconectado do domínio público.

Saiba mais em: www.urbanizedfilm.com


postado em 03/10/2011 por zinga
tags: Cinema, Design, Documentário.




8ª Bienal do Mercosul: Ensaios de geopoética (até 15.11)


Foto: Cristiano Sant'Anna (www.indicefoto.com)

A 8ª Bienal do Mercosul está inspirada nas tensões entre territórios locais e transnacionais, entre construções políticas e circunstâncias geográficas, nas rotas de circulação e intercâmbio de capital simbólico. O título refere diversas formas que os artistas propõem para definir o território, a partir das perspectivas geográfica, política e cultural.

As bienais são eventos primordialmente expositivos, que ativam a cena artística de uma cidade durante períodos relativamente curtos. Contudo, além de serem recorrentes, são descontínuas – e esse é seu lado fraco: nos períodos entre uma bienal e outra usualmente não acontece nada, ou bem pouco, em termos de ativação da cena artística.

A 8ª Bienal do Mercosul tenta responder à seguinte pergunta: é possível fazer uma bienal cuja ênfase não seja exclusivamente expositiva? Nossa proposta inclui estender a ação da Bienal no espaço e no tempo. E propõe entender o tema escolhido não apenas como um marco conceitual para ler a produção artística contemporânea, mas, sim, como uma estratégia de ação curatorial, sugerindo a Bienal como uma instância de criação e consolidação de infraestrutura local.

Leia mais em: www.bienalmercosul.art.br


postado em 29/09/2011 por zinga
tags: arte, bienal, exposições.




Documetário Art & Copy, a publicidade dos anos 60


Art & Copy é um documentário sobre a publicidade e inspiração. Dirigido por Doug Pray (! Surfwise, HYPE SCRATCH), que revela o trabalho e a sabedoria de alguns dos mais influentes publicitários criativos do nosso tempo - pessoas que já impactaram profundamente nossa cultura, e que ainda são praticamente desconhecidos fora do seu setor.

Explodindo diante de "revolução criativa" da publicidade dos anos 1960, esses artistas e escritores trouxeram um espírito surpreendentemente rebelde de seu trabalho em um negócio mais freqüentemente associado com a mediocridade ou manipulação: George Lois, Mary Wells, Dan Wieden, Lee Clow, Hal Riney e outros apresentados em ART & COPY eram responsáveis por "Just Do It", "I Love NY", "Onde está a carne?", "Got Milk", "Think Different", e outras campanhas brilhantes. Eles conseguiram agarrar a atenção de milhões e verdadeiramente movê-los. Visualmente entrelaçada com suas histórias, os satélites são lançados TV, outdoors são erguidas, e do impacto social e cultural de seus anúncios são trazidas à luz nesta exploração dinâmica da arte, comércio e emoção humana.

Saiba mais em: www.artandcopyfilm.com



postado em 29/09/2011 por zinga
tags: cimena, Documentário, Publicidade.




The Uncanny Valley


An fMRI study by a group from UC San Diego led by Ayse Pinar Saygin has investigated the phenomenon known as "The Uncanny Valley": that eerie feeling you get when watching a robot or CG animation that is attempting to be photorealistic but fails. we have all experienced this phenomenon when watching films such as Final Fantasy, or Robert Zemeckis' performance capture pieces, The Polar Express, Beowulf, A Christmas Carol and the recent film that sounded the death-knell for Zemeckis' studio, Mars Needs Moms. Given the popularity of using performance capture and even facial expression capture in films like Avatar and in the upcoming Tintin, there is a lot of interest in how to present naturalistic motion capture animation without wandering into the Uncanny Valley. The results of this new study seem to suggest that the discomfort comes from the perceptual mismatch between the authentic human motion and the inadequate appearance. We are highly sensitive to human appearance and motion and have more brain areas dedicated to the processing of these features than any other visual category. Motion capture gives us the ability to trick the brain into seeing human motion even in the absence of the corresponding appearance. This is clearly displayed in point-light walkers (check out this fun interactive demo http://www.biomotionlab.ca/Demos/BMLwalker.html). However, when the authentic biological motion is combined with an appearance that doesn't match the authenticity of the motion it results in cognitive dissonance. This new study shows the brains response in such a situation.

See the full post here.


postado em 18/07/2011 por zinga
tags: 3D, cérebro, ciência, mocap, motion capture, neurociência.




Petrobras e ESPN lançam edital de documentários sobre o esporte olímpico


Resgatar a Memória do Esporte Olímpico Brasileiro é uma iniciativa inédita que visa selecionar e produzir 9 filmes de 26 minutos por meio de concurso público de âmbito nacional. O  projeto buscará a aproximação entre a produção independente e a televisão aberta e fechada, com o intuito de colaborar para o desenvolvimento de um acervo audiovisual, bem como alavancar o esporte por meio de difusão e divulgação das modalidades e sua prática pela população.

O edital “Memória do Esporte Olímpico Brasileiro”, está a disposição abaixo para download, em PDF. Nele, estão especificados as condições de participação e impedimentos, o período e a forma de inscrição, o formato dos projetos técnicos, as formas de comunicação entre os participantes do concurso e o Instituto de Políticas Relacionais (IPR) e como será o processo seletivo e de habilitação.

Além do edital, estão disponíveis para download, em PDF, seus anexos. A saber: Termo de Compromisso de Entrega de Obra Certa; Requerimento de Inscrição; Modelo do Currículo do Diretor e da Produtora Concorrente; Declaração de compromisso de obtenção da Cessão de Direitos Autorais, quando o roteiro for desenvolvido a partir de obra de terceiro; Declaração de compromisso de obtenção da Autorização de uso de arquivos de imagens ou sons, cujo titular de direitos patrimoniais não seja o Concorrente; Modelo de Orçamento físico-financeiro.

Mais informações: www.memoriadoesporte.org.br


postado em 14/07/2011 por zinga
tags: Documentário, edital, esporte, petrobras.




matta – release the freq



postado em 30/06/2011 por zinga
tags:




Curator Talk: Remembering Contemporary Art



postado em 15/06/2011 por zinga
tags: arte contemporânea, Palestra.




estudos com scan processor



postado em 15/06/2011 por zinga
tags: analogico, hack aesthetics, scan analizer, sintetizadores, video arte.



PÁGINAS 1 - 2 - 3
contato@zinga.com.br . rua girassol, 471 . vila madalena . cep 05433 001 . 55 11 3807 7087 . 55 11 3807 7088
zinga - power by wordpress